Você está aqui

A Empresa

A RC Serviços Florestais LTDA foi fundada em 16 de novembro de 1998, considerada uma empresa de natureza jurídica Sociedade Empresaria Limitada. É uma empresa de base florestal, com sede no município de Alagoinhas, localizado na região do Litoral Norte – BA, situado a 12º 08’ 08” de latitude Sul e 38º 25’ 09” de longitude oeste, com altitude de 132 metros, a 107 km da capital Salvador.

Nossa Meta

“Conquistar novos clientes é sempre um objetivo, mas a nossa meta é manter os clientes já estabelecidos de modo que os mesmos continuem satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos!”

Estrutura

Atualmente a empresa apresenta um quadro de 200 funcionários, sendo 7,1% deles concentrados no setor administrativo. Possuímos oficina para manutenção própria com localização estratégica na BR 101 Km 107, numa área de 3746 m², criada com o objetivo de aperfeiçoar a resolução de problemas com seus veículos e maquinário.

Veículos para transporte

São cerca de 31 (trinta e um) caminhões com carroceria florestal para transporte de toras, sendo 18 (dezoito) deles engatados a um reboque RANDON.

Maquinas e Implementos

Nosso quadro de maquinário é bastante diversificado, composto por tratores agrícolas adaptados com garras florestais, e/ou com carreta florestal para as maquinas destinadas ao baldeio mecanizado.

Imóveis rurais e urbanos

A empresa também apresenta imóveis rurais, totalizando 881,17ha.

Um desses imóveis, a PROFLORAL, encontra- se com plantio de eucalipto, disposto em talhões com 4 anos e talhões em fase de reforma. Os mesmos funcionam como uma espécie de “poupança” em períodos de carência de madeira no mercado.

Nome da Propriedade Área (HA) Ano de Aquisição
Fazenda Profloral I e II 411,53 2011
Fazenda Profloral III 8,5 2012
Fazenda N. Sra. Lourdes 444,77 2012
Garagem / Oficina na BR 101 0,3746 2009

Segurança e Medicina do Trabalho

Atendendo as normas exigidas pelas regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho, como as NR 01, 04, 05, 06, 09, 12, 17 e 31, nosso quadro de funcionários possui técnicos próprios, que fazem o acompanhamento diário das atividades e dos funcionários, de modo a garantir a segurança e saúde dos mesmos.

As atividades exercidas pelos profissionais de segurança e medicina do trabalho são feitas à medida que surgem novas solicitações normativas ou das tomadoras de serviço:

  • Dialogo Diário de Segurança, com temas gerais e específicos para cada setor.
  • Cronograma de treinamentos e palestras anual, com temas informativos e de grande importância para a saúde e desempenho dos funcionários no campo.
  • Anualmente é realizada a Semana Interna de Acidentes do Trabalho Rural, onde é criada CIPATR ( Comissão Interna de Acidentes do Trabalho Rural